COBRA

















Olho
Molho os olhos
Molho o molho
Só olho o olho
Molho, me tolho

Sopro        seu          solo             seco
Me encolho

Planto, rego, não colho
Peço, rogo, perdoo
Choro, juro, distraio, voo
Filmo, escrevo, pinto, ecoo
Espero, reflito, discuto, caçoo

Depois acordo, me pego
aos soluços, aos risos
nos        seus        braços     de     novo

Você enfim declara
Repara
D i s p a r a
Me beija
E            eu           a t o r            doo

Você despede
Volta
Me pede
Me suga
Me segue
Eu     c o r r o . . .
E u   tento
Eu coo

Você       s   s   s s s s s i l v a
m o r d e
s u a

Enquanto         eu                     s o o


                  Fernando Campos Maia


*Esse poema gerou o curta "Réquiem para uma musa", do Cinema de Poesia, que, por sua vez, gerou  o quadro homônimo acima.
*Para assistir ao curta clique aqui 

Nenhum comentário:

Postar um comentário